Câmara Municipal de Quixaba começa a usar o domínio .leg

por qub última modificação 22/02/2015 13h21

A página da Câmara de Vereadores de Quixaba-PB passou a utilizar uma nova identificação na rede mundial de computadores com o domínio www.quixaba.pb.leg.br.

É por meio desse domínio que a população poderá acessar o site da instituição e acompanhar as informações sobre a Câmara Municipal.

O novo Presidente do Legislativo, José Candeia Lopes, aderiu no início do mês a essa iniciativa, a qual vem sendo fomentada pelo Interlegis, que é um programa do Senado Federal em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que tem como objetivo deixar clara a distinção entre os sites vinculados de governos municipais, estaduais, distrital e federais, do órgãos ligados ao Legislativo em todas as esferas: Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativa, Câmara Distrital, Câmaras Municipais e seus Tribunais de Contas.

Até então, a Câmara vinha utilizando o domínio .GOV que um domínio de nível nacional gerenciado pelo Poder Executivo. Já o .LEG é o domínio do Legislativo na internet, ou seja, é o nome que agrupa todos os órgãos do Poder Legislativo na rede mundial de computadores.

A extensão .LEG cria uma identidade virtual padrão para o Poder Legislativo. É a partir dos sites .LEG que o público pode acompanhar o trabalho de quem faz a legislação e fiscaliza o uso dos recursos federais no Brasil, no seu estado e município. Várias Câmaras Municipais, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados já utilizam esse domínio.